quarta-feira, 11 de junho de 2008

Análise IBovespa e Vale5 - 11/06/2008

O IBOV a duas semanas está em tendência de queda. Na correção de 38,2%, aproximadamente 66.ooo pontos, o índice deve encontrar um forte suporte, pois esse região coincide com o primeiro nível de suporte do candle longo de alta e com o suporte do TH anterior, que foi rompido pelo longo candle branco, ou seja, 3 suportes em um mesmo nível de pontos.



Se o índice romper esse nível deve buscar a correção de 50%, que também corresponde quase que com o segundo suporte do candle longo de alta.



A força vendedora continua muito forte no papel da VALE5, que pode ser verificado pela frequência de candles de baixa seguidos e pelo volume financeiro dos pregrões.

Apesar do OBV estar nos níveis mais altos, está mostrando que grandes investidores estão deixando o papel.

Os preços já romperam a MM200, e caso se mantenha abaixo dessa média móvel poderá indicar uma tendência de baixa para o longo prazo. O pregão de hoje também rompeu uma LTA que já havia sido testada 2 outras vezes, caso os próximos dois pregões confirme essa quebra poderemos ter o início de uma tendência de baixa.

Existe para o próximo pregão um forte suporte para ser rompido, que é a retração de 61,8% do fibonacci. Caso o mercado rompa esse suporte ele deve buscar os 100% da correção, na faixa de 40,00 a ação.




OBS.: As informação aqui apresentadas representa única e exclusivamente a opinião do autor, e não sugere nenhum tipo de operação no mercado. E tem a finalidade também de usar o que está sendo ensinado nas aulas postadas no blog.

Nenhum comentário: