quarta-feira, 11 de junho de 2008

Análise IBovespa e Vale5 - 11/06/2008

O IBOV a duas semanas está em tendência de queda. Na correção de 38,2%, aproximadamente 66.ooo pontos, o índice deve encontrar um forte suporte, pois esse região coincide com o primeiro nível de suporte do candle longo de alta e com o suporte do TH anterior, que foi rompido pelo longo candle branco, ou seja, 3 suportes em um mesmo nível de pontos.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Curso Candlestick - Parte 4: Tamanho, cor e frequência do corpo real

O gráfico de candle possibilita a identificação de vários elementos do comportamento humano, e isso significa poder identificar as forças que estão atuando no mercado.

Então você pode identificar o tom do mercado apenas avaliando o tamanho, cor e frequência de linhas de candle, tanto de forma individual como em um grupo de candle.

Na nossa aula de hoje, vamos aprender extrair valiosas informações de um conjunto de candles, baseado na características indicadas acima.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Operação com Opção - Vender a Seco

- Operação especulativa

A venda a seco é uma operação inversa a compra a seco. Você vende para o comprador um direito de compra da ação a um determinado preço, sem você ter essa ação na sua carteira.

Qual o problema da venda a seco ? Ela quebra o cara literalmente - leva o dinheiro investido, leva a casa, o carro, o limite do cheque especial ...

Diferentemente da compra a seco, que o máximo que você perde é o valor total investido naquela operação.

Porque a venda a seco leva todo seu dinheiro ? Vamos imaginar a seguinte situação: