quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pentaho + Bovespa

No dia 12 de Maio de 2014 foi inaugurado o site Mercado Analítico, que tem como objetivo ser um portal de ferramentas analíticas que permitem ajudar os investidores, em seus diversos níveis, a tomarem as melhores decisões de negócios.

O portal tem como visão ser uma plataforma completa de análise da Bovespa, Títulos Públicos, Fundos Imobiliários, rastreadores inteligentes, etc.

De forma mais técnica, a plataforma tem como base principal a suite Pentaho, utilizada para a cargas de dados no DW e construção dos painéis de acompanhamento.

Mas algumas outra integrações foram necessárias para atender particularidades específicas dos requisitos bem como adicionar uma camada extra de segurança.

Entre essas integrações existem gráficos utilizando a biblioteca Highcharts e também uma integração com NodeJS para a execução de cálculos complexos no lado do servidor.

Para aqueles que ainda tem alguma dúvida sobre o potencial do Pentaho, tem no Mercado Analítico mais um exemplo do que podemos fazer com essa fantástica ferramenta.


Abracos.
Kleyson Rios.

2 comentários:

Carlos disse...

Opa, boa tarde.
O site saiu do ar irmao?
tem outro link?

Kleyson Rios disse...

Ola Carlos,

Infelizmente sim. A Bovespa mudou completamente os arquivos que ela liberava diariamente o que quebrou completamente todo meu processo.

O custo para adaptar era muito alto, então resolvi fechar o projeto :(

Atenciosamente.
Kleyson Rios